A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024 deve ser entregue entre 15 de março e 31 de maio. Ao todo, os contribuintes terão dois meses e meio para cumprir a obrigação.
Os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$30.639,90 em 2023, ou cerca de R$2.553,32 por mês, serão obrigados a entregar a declaração em 2024.
Obteve receita bruta na atividade rural em valor acima do limite; ou pretenda compensar prejuízos da atividade rural deste ou de anos anteriores.
Teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro do ano-calendário, de bens ou direitos, inclusive terra nua, acima do limite.
Obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito ao imposto; ou optou pela isenção sobre a venda de imóveis, seguido de aquisição de outro em até 180 dias.
Realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, acima do limite ou com ganhos líquidos sujeitos ao imposto.
Passou à condição de residente no Brasil, em qualquer mês, e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro do ano-calendário.
Confira aqui quem precisará prestar contas com a Receita Federal na lista abaixo:
Não declare só seu Imposto de renda, evite problemas com o Leão! Declare-se com uma especialista. Me chame no WhatsApp e vamos agendar o seu horário.
Você que é MEI, também pode estar dentro da obrigatoriedade do IRPF, além de ter que apresentar a declaração anual do MEI. Na Contmédica você regulariza sua situação junto a receita Federal.
A Contmédica terá prazer em lhe atender. Venha conhecer todos os nossos serviços. Solicite uma proposta agora!
Informações de Contato
Serviços
© Todos os Direitos Reservados |
Política de Privacidade
Desenvolvido por
Conta Plena